Uso da Creatina na Suplementação

Praticar exercícios é muito importante para manter a saúde e a boa forma, pois eles dão mais disposição, energia, alegria e ainda fazem emagrecer. Pessoas que praticam exercícios físicos apenas para emagrecer ou melhorar um quadro de doença, não precisam de suplementos alimentares, mas aquelas que querem ganhar músculos e ficarem mais fortes, precisam desses itens.

Creatina para suplementação

Os suplementos alimentares são produtos compostos por altas concentrações de diversas substâncias, como, fibras, vitaminas, minerais, proteínas, aminoácidos e ácidos graxos. Outra substância que pode ser encontrada nos suplementos alimentares para quem pratica exercício é a creatina.

O que é a creatina?

Creatina é uma substância composta por três aminoácidos, que são: Metionina, Glicina e Arginina, ela é sintetizada no pâncreas e no fígado. A creatina está presente em pequenas porções nos peixes e carnes vermelhas. A cada 1 kg de carne vermelha ou de peixe se encontra 5 g de creatina.

Como a creatina funciona

A creatina ajuda a recriar a ATP, que é uma energia gerada quando os músculos se contraem. Cada corpo possui ATP suficiente para gerar 10 segundos de contração, então para a contração muscular continuar, é necessário mais ATP.

Uso da creatina na suplementação alimentar

A creatina é essencial como suplemento alimentar, porque ela fornece energia para a contração dos músculos, na hora dos exercícios físicos. Quando adicionar essa substância na sua rotina, ela deve ser tomada todos os dias, até quando não tiver treino.

A creatina não tem efeito imediato como acontece com a cafeína, que depois que é tomada, basta alguns minutos para fazer efeito. A creatina tem efeito acumulativo, ou seja, a dose tomada hoje não influenciará nos exercícios no mesmo dia. Essa substância auxilia no ganho muscular.

A creatina é um suplemento que tem grande efeito sobre o desempenho de qualquer atividade física, em especial, a musculação, ela trabalha como auxiliar em vários processos metabólicos que fazem com que aumentem a força e a resistência.

Especialistas atestam que a creatina é a melhor suplementação para melhorar a performance nos exercícios, principalmente nas atividades aeróbicas, devido a atuação da fosfocreatina e pelo aumento das fibras e massa muscular que ela oferece.

A creatina engorda?

Muitas pessoas que praticam exercícios, têm medo de tomar a creatina por achar que ela engorda, na realidade, ela pode até ajudar a emagrecer, porém ela causa retenção de líquidos, deixando o corpo mais inchado, dando a sensação de mais peso.

Antes de começar a tomar a creatina como suplementação para aumentar o desempenho e resultados dos exercícios físicos, é essencial procurar um médico e realizar exames, para que com o tempo, essa substância não faça mal.

Os suplementos só devem ser tomados por pessoas que queiram aumentar os músculos ou por atletas que precisam treinar muito e obter muitos resultados.

Portanto a creatina na suplementação alimentar é benéfica e oferece resultados mais rápidos, mas antes de começar a tomá-la procure um médico que fará todos os exames necessários e poderá indicar qual o melhor produto para você. Então turbine seu treino, adicionando a creatina na sua rotina diária.

1 comentário


  1. Eu tenho uma amiga que é como uma irmã pra mim, e ela precisa emagrecer por questões de saúde. Ela é um pouco preguiçosa, ela já tentou fazer reeducação alimentar, mas não teve resultados. Eu queria saber de algo que possa funcionar pra ela. Que ela possa emagrecer sem muito esforço. Tem algum suplemento que é recomendado pro caso dela?

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