O que é Vinhoterapia corporal e quais seus benefícios?

A área da beleza pode contar com mais uma técnica eficiente a base de um ingrediente muito rico em antioxidantes, o vinho.

A vinhoterapia corporal utiliza o vinho como tratamento de beleza para o corpo e rosto, proporcionando o rejuvenescimento da pele e a redução de medidas.

A técnica recebeu o nome de vinhoterapia, e pode ser aplicada através de banhos, cremes, bandagens e ação térmica. Saiba um pouco mais sobre esta técnica de beleza que a cada dia conquista novos adeptos.

Vinhoterapia

Vinhoterapia para a pele

O vinho é muito rico em uma substância conhecida como polifenol, um potente antioxidante que atua na regeneração das células e promove o rejuvenescimento da pele. Para que seu efeito seja garantido, especialistas desenvolveram algumas técnicas que utilizam esta substância encontrada no vinho. Ela pode ser absorvida pela pele através de banhos, peeling para o rosto, bandagens embebidas no vinho e ação térmica aplicada através de mantas específicas.

As células do corpo, que são submetidas a tais técnicas, se tornam renovadas, e deixam a pele com aspecto rejuvenescido e reluzente.

Vinhoterapia para emagrecer

O vinho possui propriedades que aceleram o metabolismo, favorecem o emagrecimento e tratam a celulite. O metabolismo pode ser acelerado através de alimentos, tarefas diárias, adaptação a mudanças de temperatura, ou exercícios físicos. O vinho exerce o poder de aquecer a temperatura do interna do corpo, e por isso queima algumas calorias.

Seus efeitos benéficos atuam sobre a gordura localizada e faz com que se percam medidas. Este efeito pode ser potencializado se a bebida for consumida periodicamente.

Vinhoterapia para o rosto

Alguns tipos de peeling para a pele do rosto foram desenvolvidos para que se pudesse aproveitar os benefícios do vinho. São esfoliantes,  a base da bebida rica em polifenol, e máscaras antioxidantes, que renovam as células e rejuvenescem a pele.

Especialistas afirmam que o tratamento deve ser feito a partir de produtos especialmente desenvolvidos para este fim, ou seja, o  vinho comprado no supermercado não oferece o mesmo efeito sobre a pele, pois não foram fabricados com a quantidade de polifenóis ideal para a obtenção do resultado esperado em tratamentos de beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *